Redação Publicitária

PROPOSTA DO CURSO: Com novas demandas surgindo para quem trabalha com redação publicitária, novas estratégias e abordagens se fazem necessárias. É relevante, cada vez mais, que os redatores publicitários criem textos que se destinem a mais de uma mídia, ou seja, o mercado já espera uma flexibilidade, uma capacidade de produzir textos adaptáveis às diferentes plataformas disponíveis atualmente, considerando a relevância cada vez maior do universo online na divulgação de ideias, produtos e serviços.

O curso estrutura-se em duas partes:

Teoria: análises de técnicas de introdução, desenvolvimento e conclusão, explorando exemplos de tipologias e gêneros textuais e dos diferentes níveis da linguagem. Explora-se, também, os aspectos linguísticos e as noções gramaticais que podem melhor contribuir para aumentar a eficiência comunicativa de cada texto elaborado.

Prática: produção textual, com exercícios de redação a partir de brainstorms, e seguindo para as etapas subsequentes — rascunhos, reescritas, revisões. Uma das principais metas é abordar a composição textual de modo sistemático, para que o aluno se conscientize de cada estágio indispensável para a elaboração de um texto eficiente.

PÚBLICO ALVO: Estudantes e profissionais interessados em aperfeiçoar suas habilidades de escrita de textos publicitários e demais tipos de texto.

DURAÇÃO DO CURSO: O curso de redação publicitária é ministrado em função do tempo que o aluno determinar e as aulas podem ocorrer em domicílio, empresas ou nas escolas Lótus: Pinheiros; Brooklin Novo; Moema; Vila Mariana; Paraíso; Vila Madalena e Butantã.