Redação Empresarial – Comercial

PROPOSTA DO CURSO: O curso objetiva habilitar o aluno a redigir textos empresariais – comerciais que atendam, simultaneamente, à norma culta da Língua Portuguesa e às exigências comunicacionais imprescindíveis tais como: coesão, coerência, simplicidade, objetividade, clareza e concisão.

O curso estrutura-se em duas partes:

Teoria: análises de técnicas de introdução, desenvolvimento e conclusão, explorando exemplos de tipologias e gêneros textuais e dos diferentes níveis da linguagem. Explora-se, também, os aspectos linguísticos e as noções gramaticais que podem melhor contribuir para aumentar a eficiência comunicativa de cada texto elaborado.

Prática: produção textual, com exercícios de redação a partir da discussão de temas propostos, e seguindo para as etapas subsequentes — rascunhos, reescritas, revisões. Uma das principais metas é abordar a composição textual de modo sistemático, para que o aluno se conscientize de cada estágio indispensável para a elaboração de um texto eficiente.

PÚBLICO ALVO: Empresários (as) e profissionais da área comercial, estudantes de cursos relacionados à área, tais como administração,

DURAÇÃO DO CURSO: O curso de redação empresarial – comercial é ministrado em função do tempo que o aluno determinar e as aulas podem ocorrer em domicílio, empresas ou nas escolas Lótus: Pinheiros; Brooklin Novo; Moema; Vila Mariana; Paraíso; Vila Madalena e Butantã.